terça-feira, 23 de outubro de 2012

Altea!

A melhor forma para saber como testemunhar e o que se sente ao fazê-lo é dar o teu próprio testemunho, por isso, disponho-me a mostrar-vos um pequeno texto da minha autoria, nas minhas duas línguas maternas (castelhano e valenciano) visto que vivi a maior parte da minha vida em Espanha, e a sua tradução para português, onde vou falar-vos sobre o sítio onde morei os últimos três anos que estive em Espanha.
Espero que gostem! :)

"Altea, hoy escribo por ti y para ti.
Fuiste tú, con tus calles y cuestas, 
con tus fuentes y plazas, 
con tus playas y montañas,
con tu cúpula y tus puestecitos,
con tu feria, tus bares, tus heladerias,
con tu polideportivo, con tus tiendas, tus parques, 
tus espacios por descubrir.. quien me acogió un día de Junio del 2006.

Eres tú, Altea, quien me acoge de la mejor forma existente cada vez que te visito,
eres la que me da vida, la que me llena los días de color con tu alegría, 
la que me enseña nuevas realidades y gentes poderosas.

Altea, eres tú la única que me ha abierto puertas hacia la felicidad,
la que me hace sentir bien y en casa...
Altea, eres mi amiga!"
                                                    (Castelhano)

"Altea, hui escric per tú i per a tú.
Vas ser tú, amb els teus carrers i costes,
amb les teues fonts i places,
amb les teues platges i montanyes,
amb la teua cúpula i els teus llocs,
amb la teua fira, els teus bars, les teues gelateries,
amb el teu poliesportiu, amb les teues botigues, els teus parcs,
els teus espais per descubrir.. qui em va acollir un dia de Juny del 2006.

Ets tu, Altea, qui m'acull de la millor forma existent cada volta que et visite,
ets la que em dóna vida, la que m'ompli els dies de color amb la teua alegria,
la que m'ensenya noves realitats i gent poderosa.

Altea, ets l'única que m'ha obert portes cap a la felicitat,
la que em fa sentir bé i en casa...
Altea, ets la meua amiga!"

                                           (Valenciano)


"Altea, hoje escrevo por ti e para ti.
Foste tu, com as tuas ruas e as tuas rampas,
com as tuas fontes e as tuas praças,
com as tuas praias e as tuas montanhas,
com a tua cúpula e as tuas bancas,
com a tua feira, os teus bares, as tuas geladerias,
com o teu polidesportivo, com as tuas lojas, os teus parques,
os teus espaços por descobrir.. quem me acolheu um dia de Junho de 2006.

És tú, Altea, quem me acolhe da melhor forma existente cada vez que te visito,
és quem me da vida, a que me enche os dias de cor com a tua alegria,
a que me mostra novas realidades e gente poderosa.

Altea, es a única que me abriu portas para a felicidade, 
a que me faz sentir bem e em casa...
Altea, és a minha amiga!"

                                        (Português)



Nenhum comentário:

Postar um comentário